Agosto 22, 2024
A passagem da Banda de Famalicão pela Grande Romaria de São Bento da Porta Aberta, no passado dia 13 Agosto, perdurará na memória dos muitos romeiros que ocorreram ao segundo maior santuário português por ocasião das suas maiores festas.
Um local belíssimo com condições ímpares, quer para músicos quer para público, permitiram uma prestação memorável das Bandas de Famalicão e dos Amigos da Branca, deixando o vasto auditório rendido à qualidade do reportório apresentado, o qual elevou a filarmonia a um patamar de excelência.
Uma referência ainda para a estreia da orquestração do Hino a São Bento, da autoria do nosso músico Gonçalo Oliveira, apresentado pela Banda de Famalicão no interior da Basílica de S.Bento da Porta Aberta na presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, do reitor do Santuário, Pe. António Loureiro Lopes, e do Presidente da Irmandade de S. Bento, Pe. Miguel Paulo, entre outras autoridades eclesiásticas e civis.
Uma palavra final de reconhecido agradecimento à Irmandade de São Bento da Porta Aberta pela gentileza do convite, o qual muito nos honrou, sendo motivo de profundo orgulho os rasgados elogios recebidos à qualidade patenteada pela Banda de Famalicão.